segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Como baixar a fatura da água.

Depois de mais um fim-de-semana atribulado cá estou eu para cumprir o prometido. Eu sei que para muitos de vocês não é segredo nenhum as formas existentes para diminuir a o valor a pagar das várias faturas que recebemos mensalmente. Contudo vou inclinar-me para a da água porque acho que é a que é mais fácil de baixar e sem ser preciso muito esforço, mas sim reeducando os nossos hábitos.

1º quando ligarmos a água do banho para aquecer aproveitar a água fria que vai saindo para um recipiente limpo e usá-la para cozinhar.

2º tomar o duche com a banheira fechada e aproveitar esta água para a sanita. ( Eu arranjei um balde de lixo hospitalar que era para abater por não ter pedal, e criei o meu depósito dentro da casa de banho).



3º aproveitar a água da chuva ( cada um da forma que lhe dê mais jeito) para lavar terraços e também para a casa de banho se for caso disso.

4 º colocar redutores de caudal nos locais mais usados pelas crianças.

Estes gestos em minha casa já contribuiram para reduzir o valor da minha fatura em 50%.
Sei que há casas em que há pessoas habilidosas que conseguem aproveitar a última água da máquina da roupa (enxanguamento) para usar na próxima lavagem. Este aproveitamento não sei como se faz mas achei muito interessante e com todo o sentido.


Para além do assunto supra falado não posso deixar de postar a minha pequena criação de fim-de-semana.


Com esta lata de batatas fritas




Fiz este porta incenso


Por hoje é tudo. Fiquem bem e até ao próximo post.

Sem comentários:

Enviar um comentário