segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Imagens prometidas e mais umas.

Tal como prometi aqui deixo as imagens das criações do fim-de-semana.

Este detergente deixa a roupa muito macia, e se juntar-mos um chávena de café de vinagre branco no compartimento do amaciador, há muita roupa que nem necessita de ser passada a ferro. É óbvio que apesar de eu achar que lava tão bem como o Skip, há nódoas dificeis que, como com qualquer outro por vezes não saiem. (Não é milagroso, é bom!)


O creme hidratante também funciona. O gloss fiz ontem e ainda não deu para tirar conclusões. Mais tarde deixarei aqui o meu testemunho.


Para além deste produtos que agora faço em casa por prazer, para evitar lixo e para poupar, também faço outros como é o caso do iogurte caseiro, sem iogurteira. Para quem estiver interessado eu faço assim e fica muito cremoso:

Esterilizo um frasco de vidro de 1 litro. Ponho aquecer quase ( o restante espaço será ocupado com o iogurte) um litro de leite num tacho, quando estiver morno, mais para o quente mas sem ganhar nata, deito-o no frasco, junto um iogurte natural e 2 colheres de sopas de leite em pó não muito cheias e misturo muito bem. Fecho bem o frasco, envolvo em duas mantinhas quentinhas ( eu uso uma manta da M.R. quando era bébé) e uma de viagem e acondiciono na mala térmica ( mala de pic-nic ) e deixo ficar assim durante 12 horas +-. Normalmente faço-o ao fim do dia para de manhã estar pronto. Depois é só desembrulhar e guardar no frigorifico. Se quizerem podem adoçar o leite e fazê-lo em frascos individuais ( pequeninos de compotas ). Eu faço natural e em frasco grande porque gosto de juntar sempre uma (ou duas) colherzinha das minhas compotas caseiras e assim junto a que me apetece na hora.

E agora e para quem mostrou interesse pelos meus porta moedas aqui ficam imagens de mais alguns, bem como de porta cartões feitos de embalagens de leite.


Porta moedas da Vera

O da Inês

E o da Mafalda

O porta cartões do Carlos e do Nuno
O porta cartões de uma amiga A.J.
O estojo da pasta e escova de dentes M.R. feito de embalagem multiusos.

Desejo ter-vos inspirado de alguma maneira. Até ao próximo post.

Sem comentários:

Enviar um comentário