quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Desodorizante caseiro. Mais latas.

Hoje a minha criação foi desodorizante (estou a terminar outras mas para já ainda não dá para postar)
É a 2ª vez que faço porque gostei muito do resultado. Para além de ser muito rápido de fazer, eficaz, muito económico e ter durado 3 meses, não ter corantes, nem conservantes ainda diminuo o lixo que trago para casa ( ainda não convenci o P. a usar e a A.J., com muita pena pois menos lixo traria).

Ingredientes

6 colheres de chá de bicarbonato de sódio
6 colheres de chá de amido de milho (maizena)
6 colheres de chá de óleo de coco (para cosméticos)

coloco tudo num recipiente e aqueço em banho maria até o óleo começar a ficar liquido e deixar envolver bem todos os ingrediente. Depois é guardar num boião e usar com os dedos ou usar um frasco vazio de desodorizante em stick (convém guardar quando ainda está meio liquido porque depois de solidificar é mais complicado)

Há quem pense, foi o meu caso no inicio, que o óleo de coco é um pouco caro e que não compensa. É errada esta ideia para quem, como eu, fizer outros produtos com óleo de coco ( ou não, porque se fizer só o desodorizante vai ter para muitas criações )
Eu comprei um frasco acerca de 3 meses que me custou 7 euros. Já o usei como ingrediente, para além do desodorizante ( 2 vezes), também para o hidratante corporal (2 vezes), para o creme hidratante pés e mãos (3vezes), uma delas para oferecer no Natal e ainda lá tenho um niquinho no fundo do boião que ainda vai dar como ingrediente de alguma criação. Visto assim e feitas contas tenho lucrado bastante e o ambiente também.


Como sabem não gosto de deixar os meus posts sem imagens, acho que fica um pouco despido. Por isso vou postar mais duas latinhas reaproveitadas em 5 minutos e que uso agora no serviço.

Antes


Depois


Desejo ter-vos inspirado
Fiquem bem
Até ao próximo post

Sem comentários:

Enviar um comentário