sexta-feira, 22 de março de 2013

Amêndoas Caseiras.

Tal como tinha dito num post anterior este ano tenho feito  amêndoas para oferecer na páscoa. Assim já aconteceu com os bombons no Natal e assim será sempre que me for possível.
Encontrei esta receita caseira facílima e, na minha suspeita opinião, ficaram aprovadas e  provadissimas ( sem dúvida) também.

Receita

400 gr de amêndoas com pele
300  gr de açucar amarelo
água até cobri-las (só mesmo até cobri-las)

(Eu juntei também um pouco de chocolate em pó e canela).

Levar o tacho ao lume e quando começar a ferver baixar o fogo e mexer com uma colher de pau sempre sem parar até o açucar ficar no ponto de areia. Depois é só tirar do lume e deixar arrefecer.

Se quizermos que fiquem caramelizadas convém desligar o fogo antes que o açucar se transforme em areado.

As minhas ficaram assim


Aventurem-se nestas experiências e vão ver que vale a pena. Quem não apreciará degustar-se com amêndoas sem corantes nem conservantes, nada de exageradamente doce e  a um bom preço ( 400 gr = 4.00 euros)? Estas deram para oferecer a 5 pessoas  e ainda sobraram algumas para o P. que também gostou muito.


Fiquem bem e

Até o próximo post


1 comentário:

  1. Eu adoro essas amendoas, aqui onde vivo nas pastelarias há a vender já feitas, 14€15€/kg.
    E no hipermercado o preço é o mesmo, por esse motivo ainda não fiz...
    Parabéns por essa receita e pelo blog.

    ResponderEliminar