segunda-feira, 4 de março de 2013

Mel - beneficios testados.

Já noutros posts falei e dei exemplos de produtos onde eu uso o mel. Há de fato uma imensidão deles. Porém o mel puro e sem aditivos também tem imensos beneficios. Hoje vou falar de dois que foram por mim testados e que eu fiquei surprendida com os seu resultados "quase" imediatos.
 A 1º utilização foi para curar aftas à M.R.. Ela tem muita tendência a ganhá-las e aqui há tempos quando lhe apareceram eu não tinha o remédio para colocar (tinha acabado). Como tinha lido algures que o mel era eficaz neste tipo de lesões decidi experimentar. Acreditem que só coloquei duas vezes, ela nunca mais se queixou, e as monstrinhas desapareceram!!
Dei a receita à minha vizinha, a D. Mimi, e ela comprovou.
A 2ª foi numa pequena queimadura também na M.R. que encostou o dedo a um tabuleiro acabado de sair do forno. Coloquei mel  em cima do dedo e passado cerca de 10 minutos +- ela já não tinha dores e a pele não empolou.



Eu sou cada vez mais consumidora deste produto e confesso que tenho a sorte de ter um irmão que se dedicou à apicultura e vou arranjando de vez em quando uns frasquinhos de mel biológico gratuitos. Não chegam para o meu consumo mas poupo muito dinheiro e tenho qualidade.

Fiquem bem

Até ao próximo post




Sem comentários:

Enviar um comentário