quinta-feira, 7 de março de 2013

Produtos que não prejudicam o ambiente e saudáveis para a pele

Boa noite gente

Como sabem eu tenho vindo a ter cada mais preocupação em utilizar produtos que respeitem o ambiente, tentando diminuir ao máximo a minha pegada ecológica.Muitos eu faço em casa mas há outros que simplesmente não dá, devido à falta de conhecimentos técnicos como é o caso do champô e os cremes hidratantes para o rosto, dado a pele nesta parte do corpo ser muito sensível. Ainda tentei substituir o champô por sabão natural de manteiga de Karité mas os cabelos das miúdas são encaracolados e ficavam muito secos e os meus como os pinto também ficavam muito ásperos e por isso desisti. No entanto fui tentando encontrar produtos o mais ecológicos e saudáveis possível e a um preço acessível ( que não fugissem dos preços habituais).
Como tenho uma amiga que é revendedora dos produtos da Ives Rocher e me manda mensalmente os catálogos verifiquei que estes são todos à base de produtos vegetais, sem parabenos, sem corantes, sem silicone e que as embalagens são biodegradáveis. Para além disso a Ives Rocher também começa a ter uma gama cada vez maior de produtos biológicos cujos preços  não fogem nada aos vulgares que andam no mercado.
O gel de banho substitui pelo sabão sólido de coco e o de aloe vera, ambos biológicos, e estou muito satisfeita. Aparentemente até pode parecer mais dispendioso, mas na realidade o sabão sólido dura muito, mas muito mais que o líquido, portanto ganhamos nós e ganha o ambiente.

Eu atualmente tenho, para além dos sabões sólidos, estes produtos cá em casa


Desejo que este post vos tenha sido útil

Fiquem bem

Até ao próximo post

Sem comentários:

Enviar um comentário