sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bolo de chocolate delicioso.

Poi,pois! os bolinhos mais saudáveis são os de fruta e/ou legumes, mas de vez em quando um bolinho de chocolate faz bem à alma.
Como a minha últimamente anda  cabisbaixa e com uma ligeira apatia fiz assim este bolinho para ver se levantava o astral.
Aqui fica a receita para quiserem experimentar no fim de-semana.

Receita

2 chávenas de chá de farinha
2 chávenas de chá de açucar
4 ovos
1 chávena de chá de chocolate em pó (de culinária)
1 chavena de chá de leite
1 chávena (quase cheia) de óelo
1 colher de sobremesa de fermento

Bater os ovos inteiros com o açucar até ficar uma massa fofa. De seguida juntar os restantes ingredientes, bater bem e levar ao forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 45 minutos ( ou mais, depende dos fornos), em forma untada de manteiga e polvilhada de farinha.
Dica: se o bolo começar a ficar tostado e ainda não estiver cozido coloque uma folha de aluminio por cima, de modo que coza bem por dentro sem queimar por fora.

Cobertura

Levar ao lume um tachinho com um pacote de natas magras e com uma barra de chocolate de leite partido aos pedaços, ir mexendo sem parar até o chocolate se derreter  e envolver bem nas natas. Cobrir o bolo, depois de arrefecer, com esta mistura.
Ficam muito fofo e delicioso!



Bom apetite

Até o próximo post




PS: Deixem um comentário. Um comentário por dia não sabem o bem que me fazia!

1 comentário:

  1. Ai o quanto eu gosto de bolo de chocolate! tb uso esta receita mas com 6 ovos e claras batidas à parte! acho que assim o bolo fica mais leve e fofo! Beijinhos e vê lá se o bolinho te anima

    ResponderEliminar