domingo, 5 de maio de 2013

Bolo de morango para o dia da mãe.

Este foi o bolinho que fiz para o dia da mãe. Ficou bem delicioso.
A receita é do bolo de iogurte, feita com todos os ingredientes no dobro sendo que o iogurte foi de aroma de morango. Depois de verter para a forma coloquei em cima morangos laminados e levei ao forno.
A cobertura foi tipo brigadeiro. Eu fiz assim: num tacho deitei uma lata de leite condensado magro, 100 ml de natas magras, 2 colheres de sopa de manteiga e 6 colheres de chololate em pó. Levei ao lume e fui mexendo até engrossar bem. Deixei arrefecer um pouco e cobri o bolo a toda a volta e coloquei morangos que a meu ver ficam sempre bem com chocolate.
Aqui está




Como ainda sobrou bastante chocolate da cobertura, compraram-se mais morangos que foram comidos com chocolate. Delícia. Depois como é que não quero engordar, minha gente? Agora deu-me para ser gulosa!!



Bom apetite



Fiquem bem

Até o próximo post

Sem comentários:

Enviar um comentário