quinta-feira, 30 de maio de 2013

Frango com leite de coco.

Como já mencionei várias vez aqui no meu canto, eu gosto muito de cozinhar. Gosto de fazer comidinha bem gostosa mas não gosto de perder muito tempo em volta dos tachos e panelas. Uma das receitas que sai muitas vezes e que tem imenso sucesso é o meu frango com leite de coco, o meu povo adora.

Receita

1 frango grandinho (ou embalagem de coxas de frango) partido aos pedaços
3 tomates (ou polpa de tomate)
1 cebola média
4 dentes de alho
sal q.b.
pimenta q.b.
azeite q.b.
1 lata de leite de coco
1 cerveja

Eu tiro a pele ao frango e coloco-o num tacho grandinho. Coloco a cebola partida aos pedaços, os dentes de alho, o tomate, o sal, o azeite, a pimenta num recipiente, ralo com a varinha mágica e entorno o preparado por cima do frango. Levo ao lume. Quando começar a ferver deito uma cerveja e deixo levantar de novo fervura e cozinhar lentamente, mexo de vez em quando, até que o molho reduza um pouco. Nesta altura deito o leite de coco e deixo que cozinhe até engrossar, revendo nesta altura o tempero. Também se pode levar ao forno na altura em que se coloca o leite de coco.
Acompanho com puré de batata e legumes ou com arroz branco e uma salada mista.
Deliciosooo!!!!!



Bom apetite

Até o próximo post




PS: Deixem um comentário. Um comentário por dia não sabem o bem que me fazia!

Sem comentários:

Enviar um comentário