sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Hoje só me apetece chorar...

Já é a 2ª vez que vejo aquele jovem a remexer no caixote do lixo à procura de comida. Da 1ª vez ele estava a comer umas bolachas que tinha encontrado no meio da porcaria. Eu ia a caminho do mini preço,  e do que trouxe contava partilhar com ele se o encontrasse no regresso. Não aconteceu.
Desta última vez foi quase a chegar a casa, depois de uma caminhada, por volta das 22.00 h. Subi as escada com pressa, enfiei umas peças de fruta, uns pães, umas latas de atum num saco e fui à procura dele. Novamente cheguei tarde.
Não o mandei esperar e arrependo-me. De noite dormi mal a pensar como a fome dele é desesperante ao ponto de ir ao lixo à procura de restos.
Eu sei que há cada vez mais gente a passar fome. Sei também que não depende de mim a resolução deste grave problema social, porém não consigo de modo algum presenciar situações destas e ficar indiferente. Hoje estou que só me apetece chorar.
Espero, caso ele ainda viva com este grave problema, encontrá-lo e poder dar-lhe comida e até combinar com ele o fornecimento de um  refeição diária.
Lamentávelmente ainda há quem estrague tanta comida, quem não tenha sequer respeito por ela, e outros em que uma tigela de sopa e um pão é um verdadeiro manjar.


É assim, com o coração bem pequenino, que entro de novo no modo férias.
Se não aparecer antes, contem de novo comigo em meados de Setembro.


Beijinhos para todos e tenham um bom fim-de-semana. 

1 comentário:

  1. Infelizmente é muito triste e compreendo o teu sentimento.
    Boas férias para ti e para mim.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar