terça-feira, 29 de outubro de 2013

Araçá vermelho.

Olá gente:

Há dias um colega presentiou-me com um tupperware de araçá vermelho. Eu não conhecia o fruto mas como sou muito curiosa quanto a novos paladares experimentei logo. Adorei o sabor!
Entretanto andei a pesquisar para ficar a saber mais sobre o dito e descobri que a se encontra em forma silvestre no Brasil, da Baía ao Rio Grande do Sul, que a sua árvore pode atingir entre 2 a 6 metros de altura. Os araçazeiros existentes em Portugal são arbustos. É uma fruta com o triplo de vitamina c do que os habituais citrinos e  que com ela se podem fazer doces e compotas.
Já pedi para me arranjar um pé, pois pelo que o colega me relatou o arbusto pega fácilmente, tal como a fisális. Aliás se o fruto maduro cair e não for apanhado, quando se der conta haverá alguns araçazeiros a nascer aqui e acolá. 
O araçá é um fruto pouco maior que a fisális, o sabor é assim exótico, mas é bem mais docinho. Por dentro achei-os também muito semelhantes.

Vai um araçá vermelho?






Abrejinhos para vocês

4 comentários:

  1. Olá! eu aqui há dias experimentei o araça, mas verde! gostei muito!aqui há muita fruta exótica! ja provaste pitanga?

    ResponderEliminar
  2. Fruta exótica é das coisas boas que a ilha tem, não é!? Não maninha nunca provei pitanga, nem goiaba, mas adorava experimentar. O meu coelga já me deu mais uma caixinha de araçás, vou experimentar a compota.
    Beijinhos

    ResponderEliminar