segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Como conseguir uns caracóis sedosos e perfeitos?

Olá gente bonita

Como muitos de vocês sabem as minhas filhas têm os cabelos encaracolados. Como os meus são, e sempre foram lisos, tenho, ao longo da minha vida de mãe, pesquisado muito acerca deste assunto no sentido de  tornar os cabelos e caracóis delas o mais perfeitos possível. Encontrei dicas sem fim, umas mais valiosas que outras. Mas foi com o Dr. Oz e com http://ideiasdebaixodotelhado.blogspot.pt/  que encontrei as dicas mais eficazes.
Atualmente faço assim: lavo os cabelos da M.R., a A.J. já trata dos dela sózinha de acordo com as dicas da mãe, com champô que deve ser o mais natural possível, enxaguo bem e depois coloco o condicionador só nos fios sem tocar o couro cabeludo. O condiconador não é retirado, como é habitualmente aconselhado, mas sim retirado o excesso com um pano 100% algodão, que pode ser uma tshirt velha, de seguida limpo com a toalha como habitualmente, deixando o cabelo secar ao natural para um bom resultado. No dia seguinte à lavagem, e porque os cabelos não precisam de ser lavados todos os dias, devem ser penteados só com os dedos. Uma outra dica que estou a usar, baratinha, e que é muito eficaz e deixa os cabelos com cheirinho bom é colocar água de rosas num frasquinho de spray e utilizar para desembaraçar os cabelos. Se os cabelos estiverem muito ressequidos junte umas gotinhas de óleo de amendoas doces ao spray.
De vez em quando faço esta máscara. 

Os cabelos delas estão muito mais hidratados e os caracóis bem definidos e lindos.

Espero que estas dicas vos agradem tanto como a nós.
imagem retirada do Google imagens (os da minha Ana são iguais a estes) 


Abreijinhos para vocês

Sem comentários:

Enviar um comentário