segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Quando comerem bananas, guardem as cascas e...


Olá a todos


Pois é gente, quando comerem bananas não deitem logo as cascas  fora porque podem ser-vos úteis para:

1 -  Amaciar a pele e combater manchas causadas pelo acne - peguem no lado dentro da casca e passem por todo o rosto em movimentos circulares, deixem atuar durante 15 minutos e depois enxaguem bem. Pode ser usada em todos os tipos de pele.

2 - Dar lustro - a casca de banana pode ser utilizada para dar brilho aos sapatos e também para limpar o pó das plantas de interior, mantendo-as limpas sem as danificar.

3 - Adubar - possuindo a casca de banana alto teor de potássio é por isso um excelente fertilizante. Enterrem casca de banana perto da raíz das suas plantas e verão como elas evoluirão.

4 - Chá - o chá de casca de banana é  calmante por isso é usado por muita gente para combater a insónia. Há quem o faça com cascas secas (deshidratadas), mas com cascas frescas também funciona.

5- Bolos - para quem gostar de bolos de banana há imensas receitas na internet que tem como ingrediente a casca de banana.

6- Branquear os dentes - Passar a parte de dentro da casca nos dentes e esfregar bem, de seguida escovar os dentes normalmente. Repetir de vez em quando.


Abreijinhos para todos

Sem comentários:

Enviar um comentário