segunda-feira, 11 de novembro de 2013

E para organizar gavetas de forma eficiente e prática... é só espreitar as sugestões!


Olá gente, como vão todos?

Espero que tenham tido um bom fim-de-semana. O meu foi bom e bem preenchido. Entre cozinhados a trabalhos manuais com a MR; serões em família com risadas e brincadeiras e algum trabalho na organização da casa.
Por falar em organização andei a rever a organização das gavetas das roupas. Há uns meses publiquei fotos de como tinha organizado algumas delas. Entretanto com o tempo fui me apercebendo que o estilo colmeia que eu estava a utilizar tirava-me muito espaço, não havendo espaço para tudo.
Mais tarde a minha irmã mostrou no blogue dela como fazia(http://omeuatelier1.blogspot.pt/)com  com as roupas da minha sobrinha e eu francamente achei a ideia muito boa. Esta organização trata-se, explicando de forma a que todos entendam, de guardar a roupa nas gavetas como se fosse um ficheiro ( tudo na vertical ou invés do habitual horizontal). Deste modo vemos tudo o que temos guardado numa determinada gaveta, sem precisarmos de remexer quando queremos qualquer peça em específico.



Antes (estilo colmeia)-gaveta criança




Depois (estilo ficheiro de arquivo)-assim couberam, da esquerda para direita, collants de licra, collants grossos, meias, sockets, cuequinhas 

Gaveta dos pijamas e camisolas interiores


Para mim tornou-se tudo muito mais fácil, quer na hora de usar, quer na hora de arrumar, por isso todas as gavetas de roupas, ou panos de cozinha, estão a ser orgnaizadas de acordo com este método.

Espero que esta dica também vos seja útil.


Beijinhos e abraços para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário