quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Suporte diferente para espelho.

Olá a todos

A minha filha mais velha para além de vaidosa, gosta imenso de dançar (street dance e hip-hop). Há muito tempo que ela andava a pedir para lhe colocarmos na parede do quarto um espelho, de modo a poder treinar novas coreagrafias e aperfeiçoar alguns movimentos (para além de se poder ver constantemente ao espelho, como é óbvio). Como a vida não está para gastos (evitamos comprar tudo o que não seja estritamente necessário), não nos preocupamos muito  em atender o pedido dela. Para além disso, agora estarmos a ter uma despesa extra, devido ao decréscimo no seu rendimento escolar. Está a ter apoio num centro de explicações e não tem sido fácil arcar com mais esta despesa.
Há dias, quando dava a volta às tralhas da garagem descobri, lá num cantinho, por detrás de uns vidros que aguardam serem reciclados, um espelho um pouco partido num dos cantinhos, mas em bom estado geral. Foi uma das coisas que eu guardei de um negócio que tivemos no passado, e que nunca mais me lembrei da sua existência ( e assim escondidinho, mais fácil foi de esquecer). Levei-o para cima e agora aguarda que eu arranje tempo de o moldurar (o que vêem à volta é fita isoladora para não riscar a parede). Para além disso,  não é muito grande, tem 1,40 m,  e pousado no chão não dava para ela ver a cabeça. O que fazer para resolver o problema sem gastar dinheiro? Dei voltas e mais voltas à cabeça e surgiu esta ideia




Nós temos essa coleção de livros da História de Portugal (os de baixo) há imensos anos. Desde o tempo em que eu era estudante do ensino noturno (1989). Com o progresso informático nunca mais foram utilizados (agora encontra-se tudo na net) e estavam guardados num baú, porque isto é das coisas que eu não consigo deitar fora (livros são cultura e arte). Agora vão ter esta nova função (até não sei quando), mas francamente até achei que ficou giro. 

Não reparem na parede suja, mas com crianças em movimento não é fácil manter tudo limpo, não é?
Quando moldurar o espelho depois publico o resultado final.

Beijinhos e abraços


1 comentário: