segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Óleo de Amêndoas doces – utilizações e benefícios.


Olá a todas (os)
O óleo de amêndoas doces é um produto muito conhecido e rico em vitamina E. Pode ser um grande aliado no cuidado com pele, cabelo, e outros tratamentos de beleza. Para além de ser um produto 100% natural, tem também a importante vantagem de ser muito económico, acessível por isso a qualquer carteira.

Usos e benefícios do óleo de amêndoas doces:

O óleo de amêndoas doces, ao ser usado diáriamente, é um ótimo hidratante, muito útil na prevenção de  estrias ( grávidas podem usá-las durante a gravidez, para preveni-las)  e rugas, além de deixar a pele mais macia, hidratada, e menos sensível  às agressões climatéricas.
Nos cabelos, pode haver até recuperação de fios danificados e diminuição do volume para além  dos cabelos ficarem com mais brilho e  mais hidratado. No caso de escolher usar diretamente no cabelo,  aplique, deixe atuar durante cinco minutos e depois lave o cabelo normalmente.
Como as minhas filhas têm o cabelo aos caracóis, junto um pouco de óleo de amêndoas doces com água de rosas num frasco de spray, e polvilho os cabelos. Para além de ficar hidratado, também ajuda a desembaraçá-los. Aliás, este é o melhor desembaraçante que experimentei até hoje.  

Quando o tempo está muito seco, ou mesmo em casos de pele seca, ou descamada, pode-se usar o óleo na pele, pois ele auxilia-a na recuperação da sua oleosidade natural, bem como fica mais hidratada. O ideal é usar após o banho para que seja melhor absorvido.
O óleo de amêndoas doces também é um excelente removedor de maquiagem, e possui a vantagem de não irritar os olhos. A mistura que uso para desembaraçar o cabelo das minhas filhas, é perfeita para desmaquilhar. Um produto para dois fins e com o mesmo sucesso, para além de natural e sem contra indicações, não se encontra em qualquer sítio, não vos parece?




Beijos e abraços para todas (os)

6 comentários:

  1. Que excelente dica Lassalete?
    A filhota está melhor???
    No meu cantinho estamos em festa de aniversário, com sorteio e novidades!!! Convido-te a dar lá um saltinho!
    Beijinhos
    Maria





    ResponderEliminar
  2. Que excelente dica Lassalete?
    A filhota está melhor???
    No meu cantinho estamos em festa de aniversário, com sorteio e novidades!!! Convido-te a dar lá um saltinho!
    Beijinhos
    Maria





    ResponderEliminar
  3. Também uso oleo de amêndoas doces para hidratar a pele,a dica do cabelo não conhecia.
    També gosto muito da água das rosas,tenho sempre em casa,gosto para desmaquilhar.

    ResponderEliminar
  4. Também uso, é de facto muito bom :)

    ResponderEliminar
  5. Desconhecia algumas dessas aplicações.
    Obrigada pela partilha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Que excelentes dicas, vou copiar...
    Beijinhos

    ResponderEliminar