quarta-feira, 12 de março de 2014

Pássaro na gaiola...

A minha vizinha da frente tem na varanda uma gaiola com um melro. Quando chega a Primavera, ou ar dela, ele canta, canta tanto, ainda o dia clareia. À volta da gaiola aparece um, às vezes dois ou três melros, que também "cantam, cantam" como se o canto não atingisse o efeito que eles desejam. Quando os olho da minha varanda, entristece-me vê-los naquele canto do desespero!



Os passáros são cantores contratados pela Primavera para encher a natureza de alegria, cujo palco natural são as árvores, as beiradas dos telhados e a imensidão do céu.
Liberdade aos pássaros!

Beijos e abraços

6 comentários:

  1. Olá Lassalete!
    Concordo, mas quem diz os pássaros, diz outros animais... é triste ... ninguém gosta de viver atras das grades!
    Beijo, continuação de boa semana!!

    ResponderEliminar
  2. Só de ler já fiquei uma fera, Lassalete!
    Como é possível? No outro dia contaram-me um caso de um cão que destruiu a gaiola do pássaro e acabou por apanhá-lo ( não o matou, brincou com ele), porque o pássaro já não sabe voar. Como é possível?! Fico uma fúria com estas pessoas :(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu sei que os pássaros pertencem a natureza...mas eu tenho um canário :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Lá em casa adoramos animais.
    Tenho uma gata, uma cadela e um par de piriquitos que ofereceram ao meu filhote! A gaiola é enorme, mas eu sei que se os soltar eles não conseguem sobreviver.... é uma luta interior todos os dias....
    Bjs
    Dulce Barbosa

    ResponderEliminar
  5. Não podia estar mais de acordo.. os que já nasceram em cativeiro porém se os soltarmos não sobrevivem...!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar