sexta-feira, 6 de junho de 2014

Reutilizar é a palavra de ordem para minimizar o impacto ambiental causado pelo "lixo"

Vocês sabem que eu gosto mesmo da reutilização de objetos. Tenho pena de não fazer mais objetos novos, de outros que já não são úteis, mas nem sempre tenho necessidade, mesmo porque tento ter em casa menos tralha possível (minimizo o mais possível). Mas sempre que preciso de algo penso: será que eu posso ou consigo reutilizar ou recriar algo para conseguir o que pretendo? Só parto para uma hipótese de aquisição quando a resposta vem absolutamente negativa.

Estas duas jarras, não sendo imprescindíveis, nasceram de duas garrafas de vinho, e vieram dar um ar mais clean ao móvel da sala.


Já lá tinham estado duas muito coloridas, mas a minha atual tendência, como sabem, é o branco, por isso decidi mudar. As coloridas estão guardadas para oferecer a alguém que as aprecie.

Como vêem nem sempre é preciso comprar, mesmo quando queremos mudar um pouco a  decoração!

Bom fim-de-semana

Beijos e abraços

5 comentários:

  1. Cobriste-as com...parece fio?:))

    ResponderEliminar
  2. Fio grosso, do género do fio do norte!

    ResponderEliminar
  3. Garrafas ficam ótimas como
    elemento decorativo. Gostei das suas
    são bonitas!
    bj Zizi

    ResponderEliminar
  4. E esse fio é colado ou segura-se assim? Ficaram tão giras :)

    ResponderEliminar
  5. Excelente atitude, ficaram lindas!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar