sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O carnaval no Jardim de Infância

Olá a todas (os)

Os 15 dias com a minha mais pequena doente, deixaram-me, um tanto ou quanto "zumbbie".  Só no fim-de-semana passado é que tive a percepção que estava chegar o desfile de carnaval da Maria Rita e que eu nem sequer sabia se havia um tema a seguir ou se a escolha era livre. Tudo foi sabido na 2ªfeira e resolvido a correr na 3ªfeira, com alguns (pequenos) stresses pelo meio. Já não encontramos, depois de muito chão pisarmos, um fato de princesa que lhe servisse, e que ela tanto queria, e acabamos por optar, com a concordância dela, por uma linda joaninha. Pela quantia de dez 10 euros fantasiámo-la. A mãe maquilhou-a o melhor que conseguiu e no último momento ela parte a bandolete com as antenas. Foi um puxar pela cabeça à velocidade da luz para resolver o problema que nem tive tempo de me zangar.  Lá me surgiu a ideia de colar com cola quente um ganchinho de arame para fixar a emenda e uma fita vermelha por cima (à volta da zona partida) e fazer um lacinho. Ela saiu de casa  super feliz, a mãe também, por ter resolvido o problema, mas muito, muito afogueada à custa do corre, corre.





Ainda consegui tirar umas fotos para mais tarde recordar.

Beijinhos e abraços e um bom fim-de-semana

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Como tirar a tinta do cabelo de forma natural

Olá a todas (os)

Há algum tempo atrás decidi mudar a cor do meu cabelo para um tom mais escuro. Na altura gostei do resultado, só que entretanto cansei-me e quero voltar a minha cor natural, castanho dourado. O problema que tive inicialmente foi descobrir como fazer para remover a cor escura sem ter de recorrer a químicos. Andei à procura e descobri nada mais simples e natural do que isto.


Limões.


Experimentei uma 1ª vez e saiu bastante. Na 2ª vez, que foi ontem, saiu mais um pouco. Acho que me basta mais uma aplicação e darei a tarefa por concluída. Depois é voltar a pintar com um tom igual ao original, porque os brancos não perdoam.

Aplicação
Basta espremer limões  na quantidade suficiente, tendo em conta o tamanho do cabelo, molhar muito bem com o sumo desde o couro cabeludo às pontas e deixar atuar uma noite inteira (podem fazer de dia se quiserem, mas têm de estar com o sumo umas boas horas na cabeça e ficam impedidas de sair de casa). Se o cabelo for seco, convém aplicar só uma vez por semana, se for normal ou oleoso pode usar-se 2 a 3 vezes.

Meti na cabeça que não seria com químicos que a tinta sairia, apesar de saber que seria mais rápido. Químicos já bastam os que levam a tinta, não acham?

Se por acaso nos próximos dias se cruzarem com alguém de 1.50 m e com três tons no cabelo: branco, castanho dourado e castanho escuro, essa pessoa sou eu. O que me vale, é ter escolhido  a época do carnaval para tomar esta decisão, aos olhos de quem me vê poderá ser  uma explicação  para este tão "excêntrico" aspecto! ahahahahah!

Beijinhos e abraços

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Decoração sustentável.

Olá a todas (os)

Nos tempos que correm, tendo em conta toda a crise económica (que nem tudo traz de negativo, pelo menos o consumismo tem diminuido), que tal decorar-mos o lar com o que a natureza tem para nos oferecer de mão beijada. Vou ser um pouco repetitiva,  mas tenho de dizer mais uma vez,  adoro este tipo de decoração. Não é com este género de móveis que tenho decorado o meu apartamento porque acho que não se enquadra com pequenos espaços, mas se tivesse uma casa gostava que fosse dentro desta linha. A natureza dentro de casa e ao serviço do homem. Lindo e, o melhor de tudo, SUSTENTÁVEL!



Os móveis eu não mudo porque são em pinho maciço (cerne), por isso simples e, a meu ver, intemporais. Quanto aos objectos da decoração desde algum tempo que venho mudadando os que vão ficando velhos, ou que não sendo práticos para a vida calma que eu pretendo ter,  por outros práticos e sustentáveis, e outros deixei mesmo de ter porque conclui que não me faziam falta nenhuma. Neste momento, em mim casa, quase todos os tapetes são de trapo. Mais fáceis de limpar não há (é só colocar na máquina) e poupo no tempo que gastava a lavar os outros à mão, de escova ou vassoura, para além da poupança da água e do cansaço físico.
As cortinas são daquelas que podem ser lavadas na máquina e de lá saiem diretamente para os varões, porque  não precisam de ser passadas a ferro. Mais prático e rápido é impossível (digo eu), para além de não me dar trabalho nenhum lavá-las mais vezes!
Eu
gosto do conforto do rústico e sem grandes tralhas à mistura; gosto do que é simples.

Beijinhos e abraços e tenham um dia feliz!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Teclado de computador = bolsa vanguardista

Olá a todas (os)

Hoje venho partilhar convosco esta bolsa toda vanguardista feita de teclado de computador. Sei que não é acessório que agrade a qualquer pessoa, mas que é original é. Eu achei o máximo! E vocês, que me dizem?




Beijinhos e abraços

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Hoje a dica é: como enfiar uma agulha de forma mais fácil

Olá a todas (os)

Hoje venho partilhar uma dica para facilitar a vida de toda a gente que gosta de costurar, ou coser.
Para que seja mais simples enfiar a linha na agulha, basta colocar um pouco de laca do cabelo na linha.



Beijinhos e abraços

BOA SEMANA PARA VOCÊS

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Embalagens de detergente vazias podem virar...

Olá a todas (os)

Hoje venho partilhar convosco mais uma dica de reciclagem. No nosso dia a dia as embalagens que mais colocamos no eco ponto são, infelizmente e inevitávelmente, as de plástico porque são as mais usadas pelas diversas indústrias para armazenamento de produtos por serem as mais seguras.Mas como não há vela sem senão, são também as que mais contribuem para deterioração do ecossistema. Por isso, se conseguirmos dar-lhes uma nova utilidade, seria uma forma de evitar mais resíduos e/ou gastos na sua destruição. Aqui ficam então as sugestões


 
Um garrafão de detergente pode tornar-se numa pá de jardinagem ou numa pá do lixo


Um garrafão de detergente pode tornar-se num cesto para molas da roupa 

  Embalagem de toalhetes pode tornar-se num porta -sacos plásticos

As imagens foram retiradas da net.

Beijinhos e abraços

Tenham um bom fim-de-semana

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

As palavras morrem-me na garganta...

Eu queria poder falar e ser ouvida; eu queria gritar bem alto, mas as palavras morrem-me na garganta. Não vale a pena tentar mais ums vez o que tantas e tantas vezes tentei em vão. Quando o umbigo dos outros é o único horizonte como limite, quando as únicas vozes que conseguem ouvir são as delas próprias, mais vale deixar as palavras morrerem-me na garganta. A chuva em que mergulha Fevereiro corresponde ao meu estado da alma. Talvez o sol brilhe amanhã, mas as cicatrizes das palavras engolidas, essas vão ficando cravadas na minha alma.

Um bom dia para todas (os)  

Com um tacho de arroz faço duas ementas diferentes

Olá a todas (as)

Cá em casa eu e o Pedro gostamos bastante de arroz com legumes diversos. O mesmo já não podemos dizer das nossas crias que preferem arroz branco. Para não termos de comer o que não nos apetece e eu não ter de fazer comidas diferentes, há dias resolvi o problema: fiz arroz branco seco



 e num tachinho à parte, com pouco água e um pouquinho de sal, cozi legumes diversos. Depois de prontos, coei-lhes a pouca água que restava e adicionei-lhes metade do arroz branco, envolvi bem e pronto! Fiquei com duas ementas diferentes de arroz, sem quase menhum trabalho adicional, poupei no gás, no tempo e todos ficaram satisfeitos (porque é que eu nunca tinha pensado nisto?!)



Beijinhos e abraços

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Como manter fechados os fechos que teimam em abrir

Olá a todas (os)

Eu não sei mas penso que, tal como a mim, já vos aconteceu de terem um fecho a dar-lhe para abrir, a torto e a direito: a gente baixa-se ele abre; a gente esquece de encolher a barriga, ele abre; a gente senta-se, ele abre. É mesmo irritante, não é? Eu já tinha arranjado uma geringonça para solucionar o problema em dois pares de calças, sem ter de o substituir, mas achei esta, que a bem dizer é bem melhor que a minha por não ser visível e super funcional (eu prendia com elástico do cabelo) Agora já sabem como reciclar as argolas dos porta-chaves velhos e impedir que os fechos teimosos se abram.




Beijinhos e abraços

Suporte de guardanapos estragado = Base para tachos

Olá a todas (os)

Já há alguns anos que eu comprei no ikea um suporte para guardanapos igual a este.


 
Com o tempo o pendente partiu-se. Como não arranjei maneira de o colocar de novo, acabei por guardar a base para "fazer qualquer coisa". Um dia destes, e como tinha mais coisas que o habitual para colocar na mesa na hora do jantar, acabei por pegar nela, colocar um pano em cima e pousar lá um tachinho com
legumes salteados.
Foi quando surgiu a ideia de a transformar definitivamente numa base para tachos, panelas ou travessas.
Com um spray prateado mudei-lhe a cor. Depois foi só colar com cola quente as rolhas de cortiça (que continuam a abundar cá em casa), colar uma fita à volta para dar um ar mais... qualquer coisa, e pronto, ganhei uma base nova sem gastar dinheiro.

~


Beijinhos e abraços para todas (os)

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Mais um bolo decorado em casa.

Olá a todas (os)

Nos anos da Maria Rita, para além do bolo que fiz para ela partilhar com os amigos no Jardim de Infância, também fiz um para cá em casa lhe cantarmos os parabéns.
Com alguns marshmallows fatiados e rebuçados de fruta amolecidos, a mesma cobertura do outro, fizemos os enfeites.




Não ficou nenhuma obra artística, ficou diferente, e teve a mão da aniversariante nos enfeites.
Quero com isto passar a mensagem que por vezes não é necessário grandes gastos ou deixar de festejar quando não se tem dinheiro para comprar um bolo na pastelaria, basta um pouco de imaginação e boa vontade para que tenhamos momentos bons e inesqueciveis. O bolo não ficou lindo mas marca pela diferença e por ter sido feito por nós.


 
Beijinhos e abraços 




Toalha avental para bébés que ainda não andam.

Olá a todas (os)

Estou a poucos meses de fazer 14 anos que sou mãe. Ao longo destes 14 anos houveram muitas evoluções nos acessórios para bebés, surgiram muitos novos, uma grande parte, a meu ver, completamente desnecessários, ou pouco práticos. 
Há dias encontrei esta toalha avental, que se existisse nesse tempo, ou eu tivesse tido a ideia brilhante de mandar fazer  igual, naquela altura tinha-me sido super útil por ser tão prática. Penso que ainda não há no mercado este género de artigos (já não tenho bébés há algum tempo e até é provável que esteja enganada).

Aqui fica a sugestão para quem tem filhos bébés, ou espera ter.

O que acham?


Beijinhos e abraços para todas (os) e tenham um lindo dia

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Óleo de Amêndoas doces – utilizações e benefícios.


Olá a todas (os)
O óleo de amêndoas doces é um produto muito conhecido e rico em vitamina E. Pode ser um grande aliado no cuidado com pele, cabelo, e outros tratamentos de beleza. Para além de ser um produto 100% natural, tem também a importante vantagem de ser muito económico, acessível por isso a qualquer carteira.

Usos e benefícios do óleo de amêndoas doces:

O óleo de amêndoas doces, ao ser usado diáriamente, é um ótimo hidratante, muito útil na prevenção de  estrias ( grávidas podem usá-las durante a gravidez, para preveni-las)  e rugas, além de deixar a pele mais macia, hidratada, e menos sensível  às agressões climatéricas.
Nos cabelos, pode haver até recuperação de fios danificados e diminuição do volume para além  dos cabelos ficarem com mais brilho e  mais hidratado. No caso de escolher usar diretamente no cabelo,  aplique, deixe atuar durante cinco minutos e depois lave o cabelo normalmente.
Como as minhas filhas têm o cabelo aos caracóis, junto um pouco de óleo de amêndoas doces com água de rosas num frasco de spray, e polvilho os cabelos. Para além de ficar hidratado, também ajuda a desembaraçá-los. Aliás, este é o melhor desembaraçante que experimentei até hoje.  

Quando o tempo está muito seco, ou mesmo em casos de pele seca, ou descamada, pode-se usar o óleo na pele, pois ele auxilia-a na recuperação da sua oleosidade natural, bem como fica mais hidratada. O ideal é usar após o banho para que seja melhor absorvido.
O óleo de amêndoas doces também é um excelente removedor de maquiagem, e possui a vantagem de não irritar os olhos. A mistura que uso para desembaraçar o cabelo das minhas filhas, é perfeita para desmaquilhar. Um produto para dois fins e com o mesmo sucesso, para além de natural e sem contra indicações, não se encontra em qualquer sítio, não vos parece?




Beijos e abraços para todas (os)

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Um bolinho para dar um ar mais gostoso ao fim-de-semana

Olá a todas (os)

Depois da pequena começar uma outra medicação, parece que as coisas se começam a compor, graças a Deus. Muito agradeço por todos os vossos tão gentis comentários. MUITO OBRIGADA!
Para animar um pouco o fim-de-semana, decidi fazer este bolinho. É de iogurte, mas decidi experimentar uma receita diferente e ficou, modéstia à parte, uma delícia, mesmo fofinho!
 
Ingredientes
 
1 iogurte natural com pepitas de chocolate
3 copos de iogurte de açúcar amarelo
3 copos de iogurte de farinha
1/2 copo de iogurte de óleo vegetal
4 ovos
1 colher de chá de fermento
Raspa de uma clementina grande
 
Batia bem as gemas com o açúcar e o iogurte, adicionei a farinha aos poucos, o óleo, a raspa e o fermento. Finalmente adicionei as claras em castelo bem firme e envolvi bem com uma colher de pau. Levei ao forno pré-aquecido a 190 graus cerca de 45 minutos.
 

Quando me lembrei de tirar a foto já estava nestas condições...por pouco cheguei a tempo!
 
Beijinhos e abraços para todas (os)
 

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Oito dias sem sair de casa deixam-me...

com a sensação de ser um zombie atordoado.
Acabei por ter de ficar a semana inteira com a Maria Rita em casa. Na quinta-feira de madrugada começou a ter temperatura alta, acabamos na urgência pediátrica. Foi-lhe diagnosticada uma inflamação nos pulmões e voltamos para casa com antibióticos e com muitas nebulizações para fazer.
Não tenho saído de casa e sinto-me estranha, deprimida e cansada.
Espero ansiosa que a minha pequena melhore rapidamente e tudo regresse ao normal.
Lamento muito não ter podido visitar os vossos cantinhos como deve ser, mas não tem dado mesmo. Tenho saudades vossas.

Beijinhos e abraços para todas (os)

Bom fim-de-semana

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Despois de alguns dias, já começam a notar-se as melhoras

Desde já agradeço a todos os que por aqui passaram a desejar as melhoras das minhas princesas.
A mais velha ainda continua com dieta mas já regressou à escola porque esta é uma semana de testes e não se pode aguardar até ficar a 100%.
A mais nova melhorou alguma coisa a nível do ouvido, mas a tosse violeta que ataca de noite e de dia parece não ter fim, embora tenha atenuado ligeiramente. Anda tão cansadinha de tossir. Escusado será dizer que as noites têm sido quase em claro para nós.
A minha substitua, Taita, que por acaso também esteve doente à conta de uma virose que a minha Mª Rita lhe pegou há duas semanas, está apta a ficar-me com ela, e como a Minha Ana também melhorou, ela já não corre o risco de apanhar nova virose,  por isso conto regressar amanhã ao trabalho.
Por estes dias nos intervalos dos jogos que temos feito em conjunto, dos mimos e dos cuidados, tenho aproveitado para fazer alguns arranjos de costura. A minha Mª Rita tem pintado e feitos desenhos como estes

Corações com pernas e braços (bem podia ser um desenho alusivo ao dia dos amores)
 
 
 
 
Dentro dos seus recentes 6 anos até tem muito jeitinho. Não acham?
 
 
Beijos e abraços para todas (os)



segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Hoje estou assim

Com as duas filhas em casa doentes. Uma com enjoos e diarreia e a outra com uma enorme constipação. Entre brufen, bisolvon, nasal mer, cholagutt, imodium  e chá de S.Roberto, depois de algumas noites muito mal dormidas, quase dou as gotas dos ouvidos da mais nova à mais velha, em vez do cholagutt. Estou completamente exausta.


Até

Beijos e abraços

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

6 anos após ser mãe pela 2ª vez.

Fazem hoje 6 deliciosos anos que dei à luz a minha querida filha Maria Rita. Num esplêndido dia de sol, ouvi o seu choro forte e determinado, advinhando-se já a sua forte personalidade. A felicidade saltou-me pelos olhos e deslizou-me quente, pelo rosto. Senti que me completava como mãe e que afinal o 2º amor é tão bom, forte e delicioso como o primeiro.
Por estes dias a expectativa da minha princesa para festejar o aniversário com os amiguinhos do Jardim de Infância era enorme. Foi-me adiantando que gostava muito de ter um bolo decorado, bem colorido e com princesas 3D. Falei com ela e expliquei-lhe que não dava para comprar um bolo assim, porque ficava muito caro. Prometi-lhe que faria eu um bolo bem gostoso e bem colorido. Ela percebeu, não fez alarido,  sorriu feliz e deu-me um abraço bem apertadinho. 
Fiz então dois bolos, um  de chocolate e um de iogurte natural com limão. Colei os dois com recheio de chocolate branco, algo que ela adora. Usei também o recheio para a cobertura. A minha maior precocupação era que algo não corresse bem, pois a responsabilidade era grande, mas não, tudo correu lindamente.

Receita do recheio e cobertura

400 gr de chocolate branco em barra (2 tabletes)
800  ml de creme de leite magro (natas)
2 colheres de sopa de maizena

Meti tudo num tacho e levei ao lume brando. Mexi sempre com a vara de arames até o chocolate derreter e o preparado engrossar.
Ficou muito gostoso e não muito doce, tal como eu gosto.


Beijos e abraços para todas (os)

Bom fim-de-semana

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O melhor mundo não é (nem nunca, nem sempre) o das crianças.


Olá a todas (os)

As pessoas têm por hábito dizer que o melhor dos mundos é o das crianças. Não tenho esta afirmação como sendo sempre verdadeira. Nem nos podemos socorrer deste pseudo argumento para fazermos com as crianças sintam que não devem reclamar ou questionar nada.
Eu contra mim falo. Já fui criança e nos momentos em que a memória me impele lá voltar, não vejo momentos suficientes que  possam apelidar a minha infância do melhor dos meus mundos . Tenho saudades de momentos, de muitos momentos, mas no todo não tive uma infância nem cor-de-rosa, nem tão pouco digna de ser chamada do melhor do meu mundo. Trabalhei muito e brinquei muito pouco. O afeto com contato de pele, beijos e abraços foi raro. Os mimos eram sempre direccionados para os mais novos, e eu, aos quatro anos já tinha dois irmãos mais novos. Lembro-me mais de ter atitudes de mãe, do que afetos como filha. Se por ter uma família numerosa e com escassez de recursos fez com que eu não tivesse a infância a que tinha direito, outras crianças, por esses ou outros motivos, também não a tiveram ou não têm. O fato de se ser criança não faz com que se tenha  direito a uma capa mágica invísivel, que cria imunidade às dificuldades, à incompreensão por parte dos adultos, ao medo, à carência de afetos, etc.
Não deixei, apesar de tudo, de compreender todas essas lacunas que me tornaram numa adolescente muito insegura e com muito baixa auto-estima.  Com o tempo, e a vida, também entendi que apesar da quase inexistência do afeto físico, havia um amor enorme, que raramente se demonstrava abertamente (só acontecia quando o medo de perda se apoderava dos adultos).  Depois de adulta e de ter saído de casa para morar longe deles, percebi o quanto é imenso o amor dos meus pais pelos filhos. Após nos verem criados e  bem "orientados" na vida, ficaram com uma disponibilidade maior para os beijos e abraços espontâneos.
Consegui, apesar de tudo, ultrapassar essas faltas que tive na minha meninice e tornar-me na pessoa que sou e gosto de ser. Na mãe que dá muitos abraços, muitos beijos, que brinca com as filhas, que as ouve, que conversa com elas e que por vezes chora por elas, pelos medos próprios das mães.
 A criança que eu era, habita dentro de mim e não me permite mais, ser aquilo que fui e não me fazia feliz. Talvez por isso eu ainda sinta nostalgia quando volto a esses tempos; talvez, inconscientemente, tente resgatar a criança que queria ter sido e não fui, que queria ter e que não tive.
O melhor mundo não é (nem sempre, nem nunca) o das crianças.

Este texto talvez pareça um pouco confuso, mas neste preciso momento, faz todo o sentido para mim.

imagem retirada da net
Beijos e abraços para todas (os)

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Botas de borracha = bolsa nova

Olá a todas (os)

Quase todos os dias me surpreendo com novas ideias de reciclagem. Há dias apanhei esta que venho partilhar convosco e que achei o máximo. Convenhamos que até seria muito útil para estes infindáveis dias de tempestade.
Vejam lá se não concordam!!!



Não consigo descortinar bem como é que foi feita, mas que é original, lá isso é!

Beijos e abraços para todas (os)

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Bolo de cenoura com maçã e farinha de trigo integral.

Olá a todas (os)
Ainda dentro do tema do post anterior, e porque me deu para experiências culinárias, hoje venho partilhar convosco o bolo de cenoura com maçã que fiz no fim-de-semana. Fui em parte inspirada pelo bolo da Fernanda do blogue http://fernanda-e-filhos.blogspot.pt/.
Ingredientes
2 cenouras médias
1 maçã
2 chávenas de chá de farinha de trigo integral
2 chávenas de chá de açúcar amarelo
1 chávena de óleo vegetal
3 ovos
Raspa de uma laranja
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Descascar as cenouras e a maçã e ralar no robot de cozinha, ou com ralador manual. Bater os ovos inteiros com o açúcar, adicionar a farinha,  as cenouras, a maçã, a raspa de laranja e o óleo. Bater tudo muito bem e por fim juntar o fermento e voltar a bater mais um pouco. Levar ao forno, em forma untada de manteiga e polvilhada de farinha, a 180 graus até estar cozido (fazer teste do palito)

Voilá


Acabei por fazer uma cobertura de chocolate, sem receita (a olhómetro) e ficou muito boa. Não tirei foto porque a pressa de sair era muita e esqueci-me.
Apesar de o sabor ficar um pouco diferente é na mesma muito saboroso. A farinha integral é ingrediente a usar noutras receitas.
Beijos e abraços para todas (os)

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Tarte de carne picada e broas de aveia.


Olá a todas (os)

Hoje venho partilhar convosco imagens das minha últimas invencionices na cozinha.
 Normalmente o jantar de sexta-feira fica sempre por alinhavar. Na hora decido. Desta vez não havia ideias nenhumas porque a vontade de o fazer também não era assim muita. Tinha um base de massa quebrada no frigorifico, quase a passar do prazo, e carne picada de reaproveitamentos. Levei a massa quebrada ao forno, numa tarteira, até ficar dourada.  Estufei a carne com alguns legumes, juntei meio pacote de natas magras e deixei ligar bem. Verti este preparado na base já pronta e polvilhei com queijo ralado. Levei ao forno a gratinar. Ficou ótima.


Já que tinha o forno ligado decidi experimentar fazer umas broas que há muito trazia em mente. Fiz apenas 4 para não ter muito prejuízo, no caso de correrem mal. Não vos deixo a receita porque foi tudo a olho.
Os ingredientes foram:
Flocos de aveia
Farinha de trigo integral
Manteiga magra
1 ovo
Nozes e amêndoas picadas
Frutose


Ficaram muito gostosas, ligeiramente duras ( um pouco de leite teria sido o ideal).
Mas gostei muito e espero repetir com os devidos acertos



Beijos e abraços para todas (os)