segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Máscaras caseiras

Olá a todas (os)

Hoje para matar as saudades que vou sentindo deste meu cantinho venho partilhar convosco duas máscaras caseiras que usei este fim-de-semana. A gente pode não ter muito dinheiro, mas há dias que tem vontade de se tratar, de se cuidar como merece.
Fiz então duas máscaras: uma para o rosto e a outra um peeling para o corpo.

A máscara do rosto é ideal  eliminar borbulhas e pontos negros e deixar a pele mais macia. A receita foi tirada http://belezaqb.blogs.sapo.pt.

 Misturar três colheres de sopa de iogurte natural sem açúcar, duas de aveia e duas de raspa de laranja. Aplicar a mistura no rosto, evitanto o contorno dos olhos, e deixa actuar durante 15 minutos. Depois lavar com água fria!
A quantidade aqui mencionada rendeu muito, metade da receita chega na perfeição. No meu caso, como sobrou, congelei, na próxima utilização vou ver se o efeito se manterá.
Aconselha-se a repetir todos os oito dias.



O peeling fiz assim (a olhómetro) 

-Deitei azeite numa tigela, quase até cima, juntei umas 4 colheres de sopa  de sal fino, umas 4 colheres de sopa de café moído, e umas 3 colheres de sopa de aveia fina.
Dentro da banheira (não pode ser doutra maneira, como devem calcular) massajei bem o corpo em movimentos circulares, insistindo nos joelhos, cotovelos e calcanhares. Depois tomei um duche de água morna com sabonete de leite de burra e no fim apliquei óleo de coco em todo o corpo. A pele ficou hiper macia e eu senti tão bem dentro dela



Bom dia e boa semana

Até à próxima






1 comentário:

  1. Olá boa noite, Lassalete, Aqui estão duas ótimas ideias que não vou deixar fugir! Beijinho.

    ResponderEliminar